Baiji (cidade) - ορισμός. Τι είναι το Baiji (cidade)
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι Baiji (cidade) - ορισμός

CIDADE NO NORTE DO IRAQUE
Baiji, Iraque
  • Uma das refinarias de Bayji.

Baiji (cidade)         
Baiji (árabe: بيجي ) é uma cidade situada na província de Saladino, no norte do Iraque, a cerca de 200 km ao norte de Bagdá, às margens da principal estrada para Mossul. Tem uma população de aproximadamente habitantes.
Cidade-polo         
Cidade polo; Cidade pólo
Cidade polo são cidades do interior distantes das grandes capitais que se destacam dentre os demais núcleos urbanos menores e exercem grande influência em seu entorno. Tais cidades geralmente possuem mais de 500 mil habitantes, considerada pelo IPEA como cidades grandes, mas também podem fazer parte desse conceito sítios urbanos com menos de 500 mil habitantes.
Imperial Cidade         
  • Pedro I]] concede a São Paulo o título de Imperial Cidade<ref name="leis1823ii"></ref>.
  • Palácio Imperial]], Petrópolis. Apesar de ser, atualmente, conhecida como "Cidade Imperial", Petrópolis não foi assim titulada durante o Império.
Cidade Imperial; Cidade imperial
Imperial Cidade ou Cidade Imperial era um título conferido pelo imperador do Brasil por alvará ou decreto imperial a alguns centros urbanos durante o Império do Brasil. Tal honraria era concedida em reconhecimento a serviços prestados ao país ou ao imperador.

Βικιπαίδεια

Baiji (cidade)

Baiji (árabe: بيجي ) é uma cidade situada na província de Saladino, no norte do Iraque, a cerca de 200 km ao norte de Bagdá, às margens da principal estrada para Mossul. Tem uma população de aproximadamente 200 000 habitantes. Considerada como um importante centro industrial, ficou conhecida principalmente por sua refinaria de petróleo, a maior do Iraque, e por uma grande usina de geração de energia elétrica.

A cidade foi bombardeada durante a Guerra do Golfo de 1991, e cerca de 80% das instalações da refinaria de petróleo foram destruídas. Embora tivesse sido rapidamente reconstruída, voltou a operar por alguns meses, após o fim da guerra. A falta de manutenção e de peças de reposição, em decorrência do embargo comercial das Nações Unidas contra o Iraque, causou a deterioração da refinaria, que, no fim dos anos 1990, estava em condição precária, poluindo seriamente a área circundante.

Baiji foi capturada com pouco ou nenhuma resistência durante a invasão do Iraque em 2003. No final de abril daquele ano, foram encontrados barris de produtos químicos, em uma área de armazenamento perto da cidade, e pensou-se que continham ciclosarin - usado como arma química, por causar danos severos ao sistema nervoso. Na sequência, tropas dos Estados Unidos descobriram uma refinaria de petróleo subterrânea em Baiji e suspeitaram que se tratasse de uma fábrica de armas químicas. Ambas as suspeitas afinal se revelaram inteiramente falsas, na inútil busca por armas de destruição em massa no Iraque. Após a invasão, Baiji foi palco de uma série de ataques de insurgentes. A cidade situa-se em uma das extremidades do chamado "triângulo sunita", região que apoiava Saddam Hussein. Oleodutos e outros elementos da infraestrutura do petróleo foram severamente atingidos por insurgentes, durante a guerra.